Pequeno DIcionário de Sinônimos

Outro dia estive pensando na nossa lingua portuguesa, quantos nomes, apelidos e sinonimos temos pro

CAPETA

Rei, Príncipe ou Senhor das Trevas, do Inferno ou do Submundo.  Capeta, Chifrudo, Coisa-Ruim, Demo, Rabo-de-Seta, Belzebu, Satanás, Lúcifer, Mefisto, Tinhoso, Dito-Cujo, Satã, Bizonho, Exu, Besta, Maligno, Peste, Maldito, Diablo, Anjo-Caído, Mefistófeles, Cabrunco, Sinistro, Chifre-Pequeno, Aquele, ou simplesmente, CÃO

 

A Partir disso, resolvi achar as palavras com mais sinonimos do nosso Brasilzão! Eis a Dita-Cuja, quer dizer, a Lista:

Pênis

pila; piça; caralho; cacete; pau; pinto; ponteiro; porra; drejo; bregalho; vergalho; piroca; pichota; banana; pirola; pissalho; piçalho; bitola; besugo; sabordalhão

Vagina

Bussa, perseguida, gato, felino, fenda, xota, lasca, xavasca, precheca, perereca, gatinha, xaninha, xana.

Dinheiro

algum, bagulho, bala, bolsa, bomba, cacau, capim, capital,cédula, chinfre, cobre, cobres, cominho, contado, erva, fundos, gaita, gás, grana, guines, guita, massa, metal, moeda, mufunfa, níquel, nota, numerário, ouro, pila, prata, tacho, taco, teca, tostão, tutu, verba, verde, verdinha, zinco

Cachaça

Água benta, água que passarinho não bebe, aquela que matou o guarda, batida, biboca, birita, boa, b, aba, branca, branquinha, cana, aninha, danada, dengosa, engasga gato, manguaça, mé, pinga.

Essas são as palavras com mais sinônimos da nossa querida lingua, não é por menos, por serem temas de tantas conversas!

Mas Não coloquei TODOS os sinonimos que encontrei, só coloquei os mais comuns, agora quer ver quem acerta QUAL dessas é a Campeã entre as PALAVRAS COM MAIS SINÔNIMOS!

P.S.: Resposta no próx. Post.

2 comentários:

Thiagaun !!! disse...

uahhuahuahuahuahuahu
velho achu q eh dinhero mais sei la vc smepre aparece com algum bgl mega inusitado do needaaa !!!
quem vai saber certo ???
abracaunnnn !!!

Prema disse...

eu axo q eh dinheroo tbmm
mas sei lah!
auehaeuhaeuhaueuhaeuhaeuhuaehea
engraçadao eu adoro seus posts uaheuhaea sao iraados!

abraçaao velhoo