Teoria das cores!

A Muito tempo atrás, sempre discuti com um monte de gente sobre uma teoria que eu tinha a respeito das Cores que Vemos!


Durante esses anos todos tentei explicar para meus amigos, mas o resultado era sempre o mesmo, ninguém entendia nada e parecia uma piada. Vou tentar explicar DE NOVO resumidamente.
Por exemplo: ESSA COR, todos nós sabemos que é vermelho porque aprendemos desde pequenos que essa cor se chama vermelho. Mas e se essa cor que você enxerga for diferente da minha? Eu achava que a gente só conseguiria provar isso se a gente pudesse enxergar através dos olhos dos outros.....

Em um dia ociodo qualquer, me lembrei desse tema, e resolvi pesquisar o assunto, e me surpreendi com o número de pessoas que pensam a mesma coisa.

Fiquei mais aliviado, já estava sendo tachado de louco.


Encontrei a resposta, tudo está mais claro agora(pelo menos parece), mas o encanto acabou, tirou todo o mistério do assunto, que me assombrava a anos!!! Acho que prefiria não saber a verdade x)


Não vou dar a resposta agora, quero ver se v6 entenderam minha idéia, e saber o que pensam sobre isso. Se Não se aguentarem de curiosidade, uma boa fonte é Wikipedia.org.

3 comentários:

Anônimo disse...

UAEUHAEUHAEUHAEUHAEHUAEHUAE
nooossaa caraaa!!!
eu tinha essa duvida tbm sabiiaa?
auheuhaeuhaeuhae krlll vc nunca comento cmg essa duvida auehuhaeuhae
mas eu tenho exatamente a mesma!!

saudadee velhinhooo abraçaaooo!

Anônimo disse...

hAUhauaHUAhUHA
tu e tuas ideias neh allann
HAUhauAHuAHUA

RuBAuM disse...

allan as cores sao apenas vibracoes q refletem da luz ,,, geneticamente todos os olhos tendem a ter o mesmo nivel de recepcao e percepacao de cores q na fovéa , parte da retina onde se encontram os bastonetes q sao 3 , um q vibra para amarelo, outro para vermelho e outro para azul eles vibrando juntos fazem todas as cores serem percebidas, como as cores sao frequencias e cada cor tem sua Frequencia idenpente e ineputavel os olhos de todas as pessoas percebem as Mesma cor. Com exceção dos Daltonicos q Nao tem um ou mais desses bastonetes. :D euaheuhueuehuh