Regrets, i have a few!

Reflitam


Frank Sinatra, hoje lhe escrevo uma confissão.

Desde pequeno, minha mãe tentava me ensinar a diferença entre certo e errado, mesmo que para muita gente, o errado possa parecesse a coisa mais normal do mundo.

Desde pequeno, minha mãe me ensinou (ou pelo menos tentava) que natureza é coisa séria! Lugar de Lixo é no Lixo! Economize água! Vamos brincar de reciclar papel? E Isso tudo, antes mesmo de se ver propagandas pró-verde do governo na televisão. Minha mãe tinha uma Mãe-Natureza Conciência antes do tempo!

Em um fatídico dia de verão, quando tampa de guaraná era rolha, estávamos passeando de barquinha, indo para a náutica do clube Internacional de Regatas, quando me lembrei de um chiclete no meu bolso. Eu o peguei, abri a embalagem, coloquei o chiclé na boca, e fiquei segurando o papel, até que resolvi brincar de "Adivinha-Em-Que-Mão-Está?".

Coloquei as mãos para trás, botei o papel em uma das mão, depois as cruzei na frente da minha mãe, impondo a brincadeira. Por coincidência, ela errou as 2 primeiras vezes, aí eu pensei, "Vou sacanecar!" e joguei o papel no mar ! De modo minha mãe achar que ela estava sempre errando a mão, até que uma hora, por questões de probabilidade ela percebeu que alguma coisa estava errada, como poderia ela errar 20 vezes consecutivas sendo q ela tinha 50% de chance de acerto em cada vez?

Foi quando ela me pegou, e eu rindo por ter enganado ela por 20 vezes relevei o truque:

"-Hahaha mamãezinha, eu joguei o papel no mar, vc não ia acertar nunca!"

...Foi a primeira vez que vi minha mãe magoada....

todo o empenho dela para me tornar uma pessoa preocupada com o meio embiente, teria sido em vão?

Não mãe, não foi não....

1 comentários:

Ilka disse...

oi Allan não consugo flar c vc no cel ne m em casa. por favor me ligue.
worried mamma.